EnglishEspañolPortuguês

APRISIONADAS 

Corujas são exploradas para entretenimento humano em novo café 

Elas, que são animais noturnos, são obrigadas a ficarem acordadas durante o dia, no horário de funcionamento do estabelecimento

17 de julho de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: BoomahTheOwlCafe | Facebook

Sob críticas de ativistas e do público, foi aberto em Abu Dhabi um café de coruja. No Boomah Cafe, nove corujas estão sendo exploradas para entretenimento dos clientes, que podem segurá-las.

Inspirado nos Cafés de Corujas Japoneses, o dono do estabelecimento afirmou que as corujas “descansam bastante durante toda a noite e toda a manhã e, ao fechar, são liberadas para se movimentarem livremente”, mas apenas no pequeno espaço do local. As aves são acostumadas a viverem livres, sendo até um símbolo de liberdade para muitos, o que não é possível quando estão presas em uma cafeteria.

Além disso, as corujas são animais de hábitos noturnos, adaptados a viver na escuridão. No café são obrigadas a ficar acordadas durante o dia, horário de funcionamento do estabelecimento.

Em um vídeo apresentando o estabelecimento no Instagram, muitos internautas criticaram o local. “Quero dizer, os pássaros deveriam ser livres, a menos que esses pássaros precisem de reabilitação e você esteja cuidando deles até que estejam saudáveis e os libertando? Parece tão errado ganhar dinheiro com animais enjaulados”, disse um usuário.

O proprietário afirmou que algumas corujas não sobreviveriam na natureza por conta de deficiências, mas as pessoas não pareceram convencidas nos comentários. “Isso não passa nada além da mensagem errada para a vida selvagem. Corujas feridas (se realmente estiverem) devem estar em um santuário e só serem usadas para educação, e não como adereços ou brinquedos para pessoas aleatórias,” acrescentou outro internauta.

Nota da Redação: A prática de manter corujas em um estabelecimento fechado é desumana. Esses estabelecimentos privam as corujas de seu ambiente natural, submetendo-as a estresse constante, falta de espaço e cuidados inadequados. O bem-estar das corujas é sacrificado em prol do entretenimento humano, uma situação inaceitável e cruel.

As corujas, animais que precisam de liberdade para voar e um ambiente tranquilo para viver, são mantidas presas em pequenos espaços e privadas de necessidades básicas, como água e descanso adequados. A exploração dessas aves para lucro demonstra um total desrespeito pela vida animal, ignorando seus direitos e causando sofrimento desnecessário. 

    Você viu?

    Ir para o topo