EnglishEspañolPortuguês

Coruja ferida por linha de pipa é solta em Peruíbe (SP)

21 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Ave da espécie orelhuda voltou ao seu habitat natural nesta quinta-feira
Ave da espécie orelhuda voltou ao seu habitat natural nesta quinta-feira

Uma coruja da espécie Asio clamator foi devolvida ao seu habitat nesta quinta-feira (20), em Peruíbe. A ave que também é conhecida como “coruja-orelhuda” passou por um processo de tratamento e reabilitação antes de voltar à natureza. O animal havia sido encontrado em uma residência no final de julho, com dificuldades de locomoção, pois se encontrava enrolado em uma linha de pipa. Por sorte, a linha não possuía material cortante, com o cerol, o que contribui para a sobrevivência.
O animal foi encontrado por um morador, que não conseguiu remover a linha, já que a ave apresentava sinais de estresse. Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses foi até o local e resgatou a coruja, que estava bastante fraca. Ao ser atendida por veterinários, ela recebeu o diagnóstico de luxação na asa esquerda e de sinais de desidratação.
Após todos os primeiros procedimentos, os profissionais da Zoonoses a encaminharam para atendimento especializado e reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cubatão. E depois retornou a Peruíbe, onde ela recebeu, por fim, o trabalho de soltura, no Centro de Controle de Zoonoses da Cidade.
Fonte: A Tribuna

Você viu?

Ir para o topo