Sangrando, a coruja foi encontrada com as unhas arrancadas, uma asa e os dedos da pata esquerda cortados
Um filhote de coruja foi encontrado amarrado de cabeça para baixo nas grades do muro de uma escola em Rio Branco, no Acre. O caso aconteceu na terça-feira (11) no bairro Cidade do Povo.
O animal silvestre, que apresentava sinais de tortura, estava sangrando, com as unhas arrancadas, uma asa e os dedos da pata esquerda cortados. “Os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram a ave amarrada, com um fio de náilon, na grade da escola. Ela estava muito machucada, com a asa cortada”, contou ao G1 o major Edvan Rogério.
A ocorrência foi registrada pela PM, mas, segundo o major, não se sabe quem foi o responsável pelo crime.
O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). De acordo com a bióloga do Cetas, Elaine Oliveira, a ave chegou no local em estado grave e bastante debilitada, mas está sendo medicada e segue em observação.
“Ela estava tendo muito sangramento, porque as unhas foram cortadas na base da carne e é uma região muito vascularizada. Mas a gente conseguiu estancar o sangramento, fizemos toda parte de curativos e ela já está bem melhor e se alimentando”, informou.
O animal deve permanecer em observação. “Tudo depende do organismo do animal, de como ele reage à medicação que a gente está dando. Ela está sendo acompanhada pelo veterinário”, concluiu.