EnglishEspañolPortuguês

Corrida de touros é cancelada na Califórnia

12 de agosto de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: OGP
Foto: OGP

Uma das corridas de touros do festival “Great California Bull Run”, que ocorre anualmente no estado, foi oficialmente cancelada. O departamento de bombeiros de Los Angeles recusou-se a dar a permissão para o evento, citando violações de padrões de segurança pública. As informações são da One Green Planet.
O festival é parte de uma grande série de eventos, com corridas acontecendo em diversas partes do estado da Califórnia. A crueldade e o perigo dessas corridas levou a uma ação do PETA e da Animal Legal Defense Fund contra a empresa Great Bull Run e a Lone Star Rodeo Company no Tribunal da Califórnia. O processo visa o fim das corridas de touros no estado e é o primeiro a ser movido pelo término desses eventos.
As corridas constituem violações às leis anti-crueldade e de competição desleal. Os organizadores dos eventos dispõem de 30 touros em pânico, cada um deles pesando quase uma tonelada, que são colocados para correr por um caminho estreito. Os animais podem alcançar a velocidade de até 50 quilômetros por hora, e alguém pensou que seria uma boa ideia ter humanos correndo na frente deles, o que vinha acontecendo todos os anos.
Conforme um comunicado da Animal Legal Defense Fund sobre a questão, “Veterinários especialistas concluíram que o evento causa sofrimento e estresse aos animais”. A Dra. Holly Cheever, veterinária e vice presidente da New York State Humane Association apontou: “Como especialista em bovinos, posso confirmar que esse evento é extremamente estressante para os touros e apresenta risco substancial de ferimentos a eles, bem como um perigo enorme à segurança dos humanos participantes”.
No último dia 26 de julho, uma das corridas do Great Bull Run aconteceu conforme programado apesar de protestos na Alameda County Fairgrounds no Norte da Califórnia. Como resultado, um homem foi hospitalizado com uma concussão por ter sido pisoteado por um dos touros.
Como declarou Stephen Wells, diretor executivo da Animal Legal Defense Fund: “Animais traumatizados, corredores hospitalizados e violações da segurança pública fazem deste evento uma desgraça em qualquer jurisdição”.

Você viu?

Ir para o topo