EnglishEspañolPortuguês

CRIME

Corretora de imóveis vai avaliar casa para venda e descobre que antigo inquilino abandonou coelhinhos em situação de maus-tratos

3 de fevereiro de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pumpkin’s Acres Rabbit Rescue

Ao abrir a porta de uma casa desocupada, uma corretora de imóveis se deparou com uma cena inesperada: a residência estava imunda e completamente desorganizada, e um cercadinho sujo abrigava sete coelhos deixados para trás pelos antigos inquilinos.

Os coelhos, vivendo em condições precárias, necessitavam urgentemente de assistência. A corretora inicialmente ficou sem saber como agir, mas eventualmente encontrou a ajuda necessária.

Foto: Pumpkin’s Acres Rabbit Rescue

O Pumpkin’s Acres Rabbit Rescue, ao saber da situação, concordou em acolher os coelhos, agindo prontamente para resgatá-los. A equipe de resgate ficou chocada com as condições da casa e lamentou a negligência que resultou em deixar os animais sozinhos em meio à sujeira.

“O ambiente em que viviam e a negligência que vivenciavam era de partir o coração”, comentou Lyla Frick, fundadora e diretora executiva do Pumpkin’s Acres Rabbit Rescue. “Felizmente, até o momento, todos parecem estar relativamente saudáveis, apesar do que passaram.”

Foto: Pumpkin’s Acres Rabbit Rescue

Os coelhos, claramente incapazes de sobreviverem por muito mais tempo sozinhos, foram resgatados a tempo. Atualmente, eles estão se adaptando aos seus lares adotivos e mostram sinais de recuperação.

“Mamãe (chamada de Brandy) e os bebês (Mojito, Malibu, Bourbon e Mimosa) estão em um lar adotivo, enquanto as outras duas fêmeas (Kahlua e Amaretto) estão em lares adotivos separados”, explicou Frick. “Eles eram um pouco tímidos no início, mas estão se adaptando bem.”

Foto: Pumpkin’s Acres Rabbit Rescue

Em breve, todos os coelhos estarão prontos para encontrar lares permanentes. Enquanto isso, desfrutam do amor, carinho e atenção que nunca experimentaram antes.

“Depois do que vivenciaram, estão entusiasmados com o amor e a atenção de seus pais adotivos, uma cama limpa e todo o feno que poderiam desejar”, disse Frick. “A negligência que enfrentaram não diminuiu em nada o seu ânimo. Eles são bastante resistentes!”

    Você viu?

    Ir para o topo