Ao abrir a porta de uma casa desocupada, uma corretora de imóveis se deparou com uma cena inesperada: a residência estava imunda e completamente desorganizada, e um cercadinho sujo abrigava sete coelhos deixados para trás pelos antigos inquilinos.
Os coelhos, vivendo em condições precárias, necessitavam urgentemente de assistência. A corretora inicialmente ficou sem saber como agir, mas eventualmente encontrou a ajuda necessária.
O Pumpkin’s Acres Rabbit Rescue, ao saber da situação, concordou em acolher os coelhos, agindo prontamente para resgatá-los. A equipe de resgate ficou chocada com as condições da casa e lamentou a negligência que resultou em deixar os animais sozinhos em meio à sujeira.
“O ambiente em que viviam e a negligência que vivenciavam era de partir o coração”, comentou Lyla Frick, fundadora e diretora executiva do Pumpkin’s Acres Rabbit Rescue. “Felizmente, até o momento, todos parecem estar relativamente saudáveis, apesar do que passaram.”
Os coelhos, claramente incapazes de sobreviverem por muito mais tempo sozinhos, foram resgatados a tempo. Atualmente, eles estão se adaptando aos seus lares adotivos e mostram sinais de recuperação.
“Mamãe (chamada de Brandy) e os bebês (Mojito, Malibu, Bourbon e Mimosa) estão em um lar adotivo, enquanto as outras duas fêmeas (Kahlua e Amaretto) estão em lares adotivos separados”, explicou Frick. “Eles eram um pouco tímidos no início, mas estão se adaptando bem.”
Em breve, todos os coelhos estarão prontos para encontrar lares permanentes. Enquanto isso, desfrutam do amor, carinho e atenção que nunca experimentaram antes.
“Depois do que vivenciaram, estão entusiasmados com o amor e a atenção de seus pais adotivos, uma cama limpa e todo o feno que poderiam desejar”, disse Frick. “A negligência que enfrentaram não diminuiu em nada o seu ânimo. Eles são bastante resistentes!”