EnglishEspañolPortuguês

VÍTIMA DE MAUS-TRATOS

Corrente do bem: protetores se unem para ajudar cãozinho que perdeu um olho em Cuiabá (MT)

10 de novembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Aliança com as 4 patas

O grupo de protetores de animais em risco, Aliança com as 4 Patas, está arrecadando recursos para salvar a vida de um cachorro que teve o olho arrancado, em Cuiabá. O animal, que recebeu o nome de Luf, foi encontrado no Bairro Jardim Vitória.

De acordo com a ativista Sandra Barbosa, uma moradora do bairro entrou em contato com a equipe dizendo que o cão vagava pelas ruas, sem cuidados e sem alimentação.

Sandra foi até o local, mas naquele dia específico, o cachorro não foi encontrado. Após dias desaparecido, ele foi visto novamente e, desta vez, estava todo machucado e já sem o olho.

Os voluntários voltaram ao bairro e depois que muito procura o encontraram escondido embaixo de um carro que estava estacionado próximo a uma casa.

Luf, que tem porte médio, até então, era alimentado por uma vendedora de salgados que tem uma barraquinha em um dos pontos da avenida principal do bairro. No entanto, ninguém soube dizer se ele tinha o tutor, se foi abandonado ou se sempre viveu nas ruas.

Depois do resgate, ele foi levado para uma clínica veterinária e, além do olho arrancado, estava com uma das patas quebrada em dois lugares diferentes.

Sem dinheiro para bancar o tratamento, o grupo de protetores, que também estão custeando o tratamento de mais oito cachorros abandonados, estão fazendo uma cota para conseguir pagar o tratamento de Luf.

“Temos outros animais que animais que estão em tratamento e que também precisam de ajuda, mas o caso do Luf é mais urgente, porque precisamos fechar o olho que foi tirado para não infeccionar e a pata também precisar ser recuperada antes que fique atrofiada”, explicou Sandra.

Quem puder e quiser ajudar na recuperação do Luf pode fazer a doação por meio de Pix (65992632971), em nome da protetora Elizabete.

Fonte: Primeira Página

    Você viu?

    Ir para o topo