Unir o útil ao agradável. Foi exatamente assim que um grupo de corredores resolveu fazer o que mais gostam, correr e ajudar uma entidade. Dessa vez, de uma forma bem diferente, o “Longão da Solidariedade” (corrida longa) de 27km foi realizado no último domingo entre o Posto 7 na Jatiúca e a cidade de Satuba, com os atletas arrecadando donativos para os animais do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa).
De acordo com o organizador do “longão”, o funcionário público, fotógrafo e corredor por paixão, Maivan Fernandez, os atletas não precisam de motivos para correr, mas tem motivos para ajudar.
“Quem organiza um evento com cunho social como esse, é muito gratificante ver tudo acontecer, principalmente quando o desafio é grande a ser cumprido”, disse.
Diferente de outros eventos, os corredores colocaram produtos para ajudar o Neafa, que cuida de cães e gatos e os coloca para adoção posteriormente. No entanto, a Organização Não Governamental (ONG) tem dificuldades, mas neste final de semana conseguiu arrecadar uma quantidade ainda não divulgada de ração e materiais de limpeza para os animais.
O evento por sinal foi um desafio, tendo em vista que os corredores saíram do Posto 7 no bairro da Jatiúca e seguiram até a cidade de Satuba, num percurso de 27km, seguindo cuidados nas vias movimentadas, tanto da capital quanto na BR que margeia a cidade onde foi encerrado o “longão”, com direito a carros batedores que acompanharam e uma recepção na cidade com direito a frutas e muito líquido para reidratar.
Fonte: Cada Minuto