EnglishEspañolPortuguês

SALVAMENTO

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais resgata cão em casa alagada até o teto

11 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal | Pedro Aihara

O corpo de Bombeiros de Raposos, na região metropolitana de Belo Horizonte, resgatou dois cães que ficaram em situação de risco depois que temporais atingiram a região.

Um dos animais ficou ilhado no telhado e o outro preso dentro de uma loja. O tenente Pedro Aihara precisou usar equipamentos de mergulho para acessar o cãozinho que estava dentro do estabelecimento inundado. O cachorro estava boiando em cima de uma estrutura de madeira.

Imagens feitas por uma câmera acoplada a roupa do tenente, mostram o animal no momento do resgate todo molhado e muito assustado com a situação.

O prédio de 4 metros de altura, estava tomado pela água até o teto, recorda Aihara. O salvamento durou cerca de três minutos. “Foi um pouco complicado, porque o cachorro estava agressivo, tentando me morder. Sem falar que os postes elétricos ainda estavam energizados e que haviam muitos caramujos, gerando o risco de esquistossomose. Estava um cenário bem arriscado no geral, mas graças a Deus deu tudo certo”, conta o bombeiro.

As enchentes que atingiram Raposos foram causadas pelo aumento do nível do rio das Velhas, que corta a cidade. A ponte que liga dois lados do município foi alagada e alguns bairros ficaram ilhados. Segundo a prefeitura, 11 mil pessoas estão desabrigadas. A cena vem acontecendo com frequência na região metropolitana de Belo Horizonte, no último mês.

“Nos deslocamos para Raposos para resgatar os ilhados. Havia pessoas acamadas. A gente precisava passar para o outro lado para o atendimento médico, e está sendo muito difícil realizar os salvamentos. “, finaliza Pedro Aihara.

Você viu?

Ir para o topo