A Coordenadoria do Bem Estar Animal deverá castrar 2 mil animais ainda este ano em Canoas. Uma série de reuniões será realizada nos bairros para detalhar a medida à população interessada. A primeira ocorreu na noite desta terça-feira na escola municipal Erna Wurth, no bairro Guajuviras.
No encontro, representantes de 80 famílias cadastradas ouviram do diretor da coordenadoria, Fábio Leivas, como se dará o processo de castração. Segundo ele, depois de castrados os animais receberão microchips de identificação. “Somente no bairro Guajuviras 125 famílias inscreveram 290 animais, entre cachorros e gatos, para a cirurgia”, adiantou Leivas.
A próxima reunião ocorre na noite desta quarta-feira, às 19 horas, na escola Nancy Pansera, também no Guajuviras. Serão quatro encontros em todas as regiões de Canoas. No dia 10 a reunião é no Centro Social Urbano São José e no dia 11 na escola Artur Oscar Jochims, no Estância Velha.
Segundo Fábio Leivas, as castrações começarão na segunda quinzena deste mês e serão realizadas por uma empresa contratada pela Prefeitura. Os tutores interessados em castrar cães e/ou gatos deverão se inscrever nas subprefeituras munidos de RG, CPF e comprovantes de renda e residência. O telefone da Coordenadoria do Bem Estar Animal é o 3427-1169.
Fonte: Diário de Canoas