Um “cliente inesperado” fez uma aparição em uma sala de cinema e causou, além do susto, boas risadas entre os frequentadores do local.
Para Jasmine Palmer, a funcionária que estava lá, era um dia normal de trabalho, até que, por volta das 21 horas, tudo mudou quando um jovem alce entrou calmamente no estabelecimento.
Antes de “escolher” o filme, o gigante sabia bem o que queria: os snacks. Embora a princípio, não soubesse o caminho certo, um saco de pipocas na recepção chamou sua atenção e foi lá que ele encontrou o que queria. Andou devagar até o local, abriu o saco e comeu o máximo que conseguiu.
“A nossa pipoca o seduziu”, disse Ricky Black, gerente do espaço, que fica no Alasca (EUA). “Ele estava mesmo focado nisso. Acho que estava cansado de comer casca de árvore no inverno”, brincou. No entanto, não foi só isso que conquistou o convidado de quatro patas.
Num outro vídeo, é possível ver o alce a espreitar uma caixa de sanduiche que encontrou no caixote de lixo. O momento foi partilhado por Jasmine no Facebook: “Desculpe, amigo, não pode trazer os seus próprios snacks no cinema”, escreveu.
Por outro lado, no mesmo dia, tudo indica que o alce já tenha sido protagonista de outras aventuras. “Tenho certeza de que este é o mesmo bebê que enfiou a cabeça na janela do meu carro e ‘me abraçou’ por alguns minutos algumas horas antes disso acontecer”, escreveu uma utilizadora no Facebook.
O jovem alce ficou no espaço por cerca de cinco minutos e conseguiu entrar graças à uma porta que estava aberta. “Estamos habituado a ter a porta fechada mas os funcionários abriram-na para apanharem um pouco de ar”, explicou o gerente.
Ricky mudou-se recentemente para o Alasca e disse que a experiência de ver um alce pessoalmente foi “muito legal”. “Achamos isso incrível porque somos fascinados pelos alces no geral”, compartilhou. No entanto, acrescentou que se tivesse cruzado com um alce adulto ou uma mamãe da espécie, não teria tido a mesma reação.
Os diversos problemas que os alces enfrentam
Infelizmente, como muitas espécies selvagens, os alces enfrentam desafios como a perda de habitat, a caça e as mudanças climáticas, que afetam sua sobrevivência e a população destes animais está em declínio. As autoridades estaduais do Alasca têm programas de gestão de vida selvagem para monitorar a população de alces e tomar medidas para protegê-los.
Veja o vídeo abaixo: