O objetivo do CCZ é divulgar a importância da adoção de animais que são abandonados nas ruas e recolhidos pela instituição. No local, estarão expostos para a população filhotes de cães sadios, sem raça definida. Segundo a coordenação do CCZ, os filhotes recebem todos os cuidados necessários para serem entregues a quem se dispuser a adotá-los. Os animais estão vacinados contra raiva, vermifugados e, dependendo da idade, também podem estar castrados.
A pessoa que estiver interessada em adotar um animal não precisa pagar nada. O candidato passará por uma rápida entrevista para ser avaliado se tem o perfil ideal que vai garantir os melhores cuidados ao filhote. Os interessados na adoção só precisam ser maiores de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
A feira de adoção é uma das ações que o CCZ vem fazendo na tentativa de agregar animais dóceis com a comunidade. Além disso, o órgão tem como atribuição a prevenção e controle de zoonoses no município de Maceió, bem como instruir a responsabilidade dos proprietários à manutenção dos animais em condições adequadas de alojamento, alimentação, saúde, higiene e bem-estar.
Fonte: O Jornal