EnglishEspañolPortuguês

AUTOCUIDADO ÉTICO

Consumo de cosméticos veganos poderá crescer 27% até 2026

3 de outubro de 2021
Ana Cristina | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Global Industry Analysts, o uso de produtos de beleza veganos pode gerar um uma receita no mercado de US $20,6 bilhões em 2026.

Comparado a 2020, que contava com US $15,1 bilhões, a previsão é um aumento de 27%. Ainda segundo a pesquisa, alguns segmentos terão especificamente uma taxa de crescimento maior – como o de cuidados com a pele, que sozinho deve ser responsável por uma receita de US $7,8 bilhões em 2026. Já o setor de maquiagem deve atingir US $3,9 bilhões.

Estes valores são considerados extremamente positivos, já que mesmo com a pandemia da covid-19, a crise no mercado de cosméticos veganos deixou de crescer.

O crescimento nos próximo anos

Outra estimativa, divulgada pela Technavio, aponta um crescimento equivalente a quase R $18 bilhões na venda destes produtos até 2024. E, até 2027, uma pesquisa da ReportLinker prevê que o segmento deve ultrapassar um valor global de R $118 bilhões.

Segundo o site Vegazeta, este crescimento nos próximos anos está relacionado a recente preocupação ao consumo consciente e o que os produtos que estão disponíveis no mercado realmente oferecem.

A busca por cosméticos mais saudáveis para a saúde e para o meio ambiente tem se tornado uma questão essencial na hora de adquirir novas mercadorias. Quanto mais informações os consumidores têm, mais responsáveis se tornam suas escolhas.

Você viu?

Ir para o topo