A entidade que administra os dois hospitais veterinários públicos da capital paulista mudou o sistema de marcação de consultas, que agora será feita por telefone.
A mudança aconteceu nesta quinta-feira (10).
Antes, as senhas tinham que ser retiradas pessoalmente nos hospitais localizados na Parada Inglesa (zona norte) e no Tatuapé (zona leste).
Os tutores de animais chegavam no fim da noite ao local, por volta das 22h e passavam a madrugada aguardando para pegar a senha no outro dia para tentar obter uma consulta grátis.
A quantidade de senhas para os dois hospitais permanece a mesma, um total de 60 vagas por dia.
A marcação de novas consultas ocorre de segunda a sexta, das 15h30 até esgotarem as vagas.
Ficam excluídos do total de vagas somente os animais que já estão passando por atendimento em qualquer uma das unidades.
A Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), entidade que gere os hospitais, montou uma central telefônica para fazer os agendamentos.
Para marcar a consulta (sempre para o próximo dia útil), é preciso ter em mãos RG, CPF e comprovante de endereço. O telefone é (11) 2924-9815.
Unidades
A primeira unidade veterinária pública foi inaugurada em 2012, na gestão de Gilberto Kassab (PSD), no Tatuapé, localizado na Rua Serra de Japi, 168.
O hospital ficou logo saturado devido à grande demanda de animais.
O segundo hospital foi inaugurado no início deste ano, na Parada Inglesa, já no mandato de Fernando Haddad (PT). O endereço da unidade é avenida General Ataliba Leonel, 3194.
Fonte: Rádio Boa Nova