EnglishEspañolPortuguês

Construção de prédio ameaça sobrevivência de pinguins

14 de fevereiro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Biólogos e especialistas estão alertando que a construção de um prédio na Penguin Island (Ilha dos Pinguins), na Austrália, colocará os animais que vivem na região sob ameaça de morte. O novo ministro do Meio Ambiente, Reece Whitby, afirma que o planejamento do edifício foi feito pensando nos animais e conta com espaços para os pinguins fazerem ninhos e um sistemas de água que ajudará a manter o ecossistema sempre em equilíbrio.

No entanto, especialistas e ativistas em defesa dos direitos animais pontuam que tudo não passa de uma manobra para atrair turistas e que qualquer construção na ilha afetará diretamente os animais. A população de aves está diminuindo e metade dos filhotes morreu após a época de reprodução do ano passado, o que poderia ter sido evitado, segundo ativistas.

As mudanças climáticas e a presença de seres humanos na ilha também causam incômodo e perturbação para os animais. Todos que priorizam o bem-estar dos animais acreditam que a melhor solução é deixá-los em paz e não inventar formas de reorganizar o habitat dos pinguins, que já estão sofrendo com o risco de extinção e declínio populacional global.

Foto: Divulgação

Os pássaros geralmente nidificam (põe ovos) em locais longe dos seres humanos. Durante a estação quente, quando estão na muda, eles gostam de entrar em águas rasas porque não podem nadar durante esse período. No entanto, se houver muitas pessoas na praia, os pinguins ficarão longe e podem morrer de exaustão pelo calor.

Ativistas acusam o governo de ignorar especialistas por terem expectativas de lucro com o prédio. Whitby ainda não respondeu oficialmente as denúncias.

    Você viu?

    Ir para o topo