EnglishEspañolPortuguês

Conselho de Medicina Veterinária é a favor dos mutirões de castração de animais

20 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Cachorro com colar cirúrgico Benjamin Earwicker/FreeImages.com
Cachorro com colar cirúrgico Benjamin Earwicker/FreeImages.com

Diferente do que tem circulado nas redes sociais, o Conselho Regional de Medicina Veterinária no Rio de Janeiro (CRMV-RJ) esclarece que não proíbe mutirões públicos de castração de animais. O presidente do CRMV-RJ, Cícero Pitombo, disse ser um equívoco a informação que tem circulado na internet deste serviço que tem como o controle populacional de animais.
“É um equívoco. Nós nem temos dispositivo legal para proibir isso. Somos até favoráveis desde que cumprindo as normas e as leis para o bem-estar do animal”, ressaltou Pitombo ao Tarde Nacional da terça-feira (18).
Segundo uma nota, emitida pelo conselho, “ao contrário do que vem sendo veiculado nas redes sociais, o CRMV-RJ não proíbe mutirões públicos para castração de animais para promover o controle populacional. Ao contrário, o CRMV-RJ entende que essas iniciativas são louváveis, porém, enquanto autarquia federal de fiscalização, de orientação e normatização do exercício profissional, não poderá se omitir diante das possíveis irregularidades que possam colocar em risco o bem-estar dos animais que serão castrados, ou mesmo a falta de um médico veterinário responsável técnico presente no local”.
Fonte: Rádio EBC

Você viu?

Ir para o topo