EnglishEspañolPortuguês

SANTA CATARINA

Conheça o Baunilha, o cãozinho estudante do campus de Gaspar do IFSC

4 de outubro de 2022
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

O IFSC (Instituto Federal Santa Catarina) campus de Gaspar, no Vale do Itajaí, está com um estudante um tanto quanto diferente. O Baunilha, nome que ganhou dos estudantes, é um SRD de aproximadamente um ano e que todos os dias visita o campus. Em seu perfil no Instagram ele é descrito como “dog caramelo encantador dos olhos azuis”.

Apesar de o cãozinho ir ao Instituto todos os dias, ele tem casa. O tutor do cachorro mora próximo ao campus e trouxe o bichinho de Ilhota, onde foi abandonado na obra de uma escola em que o seu atual guardião estava trabalhando. “O que mais chama a atenção é que ele veio procurar abrigo em outra escola, neste caso, o Campus do IFSC em Gaspar”, disse a assessoria do campus.

O cachorro foi chegando aos poucos e encantando os alunos e servidores. Para escolher o nome do animal, uma enquete foi feita. “Os estudantes tinham muitas ideias de nomes para o mascote e foi feita uma enquete para decidir. O nome mais votado foi Baunilha”. Além de um nome, o cão também ganhou um perfil no Instagram, o @baunilha_ifsc22, que já conta com mais de 340 seguidores.

A rotina de Baunilha consiste em ir todos os dias à unidade de ensino, onde ele passa a manhã e à tarde. Porém, à noite ele volta para casa e fica com o seu tutor.

Quem convide com o Baunilha destaca que ele é dócil, brincalhão e adora carinho. “Muitos alunos dizem que ele traz alegria para o ambiente, ajuda a acalmá-los e a diminuir o estresse”, destaca o IFC.

Na última sexta-feira (30), o cão foi castrado com dinheiro arrecadado por uma vaquinha feita pelos alunos. Ele também já recebeu remédios de vermes, carrapatos e pulgas. Além disso, a entidade pede que os alunos não deem lanches para o animal. “Somos apaixonados por animais, incentivamos a adoção e decidimos fazer uma vaquinha onde arrecadamos R$ 500 para alimentação, vacinas, cirurgia, exames e outros tratamentos”, explica uma das estudantes que criou o perfil do dog.

Fonte: ND Mais

    Você viu?

    Ir para o topo