Stray, mais conhecido como o “jogo do gato”, promete agitar os fãs de aventura cyberpunk no PS4 e no PS5. E, claro, o que chama mais a atenção no game é o gatinho protagonista. Mas você sabia que ele é inspirado em um modelo real?
O personagem principal é inspirado em Murtaugh, um dos gatos do time de cofundadores da BlueTwelve Studio. Ele teve uma origem humilde como animal em situação de rua e foi encontrado próximo à cidade de Montpellier, na França. Desde então, “O Chefe”, como é carinhosamente chamado, se tornou um dos símbolos da desenvolvedora.
“Mesmo sabendo que nosso objetivo não era uma representação 100% precisa, ter um personagem que pareça realmente com o original exigia muito trabalho, especialmente para os tutores de gatos que estão acostumados a vê-los todos os dias”, disse o produtor Swann Martin-Raget (via PlayStation Blog). “Viv e Koola aplicaram características muito sutis na aparência do personagem para tentar capturar a fofura, mas também o entusiasmo e o espírito brincalhão de um gato.”
Murtaugh emprestou sua aparência e serviu como um “grande apoio” durante o processo criativo de Stray. Já a ação do personagem foi capturada graças ao trabalho do Sphynx Oscar, responsável por desfilar sutilmente, se movimentar com passos precisos e ser referência real dos pulos e corridas.
“Incontáveis horas” foram utilizadas para concluir apenas os movimentos básicos em Stray. Esse tempo foi dedicado para ajustar e aperfeiçoar cada mínimo detalhe, transformando a experiência em um projeto divertido e responsivo.
O jogo ficou conhecido por ajudar instituições e ONGs arrecadando dinheiro para resgate de gatos em situação de rua nos EUA.
Com informações de: Meu Play Station