Alguns chamam-lhe o paraíso dos gatos, e não é para menos. Este santuário já salvou mais de 24 mil gatos e serve atualmente de abrigo para mais de 700 ronronadores. Para além dos gatos, também já foi o responsável pelo salvamento de cerca de 7 mil cães e “uma mão cheia” de cabras.
O The Cat House on the Kings situa-se na Califórnia e foi fundado em 1992, adotando uma política “sem aprisionamento” e “sem morte”. A fundadora Lynea Lattanzio explica num vídeo de apresentação do santuário:
“Para mim, não é vida se estiverem numa jaula. Eles precisam de poder correr a toda a velocidade e subir a uma árvore. Isso é ser um gato”.
A fotógrafa Christina Gandolfo, autora da série fotográfica que lhe vamos mostrar de seguida, descreveu assim a sua visita ao The Huffington Post:
“Literalmente segundos depois de me ter baixado para pegar na câmara, tinha gatos nas minhas costas, a subir à minha cabeça e pelas minhas pernas (…) É tão nítido que eles associam pessoas a amor, afeto e atenção. E eles nunca se cansam disso”.
Fonte: Mundos dos Animais