Jonathan Warren é um cachorro da raça chihuahua que passou a maior parte da vida visitando pontos turísticos e tendo uma vida de luxo. O cãozinho de 10 anos mora em Nova York, nos Estados Unidos, e já conheceu mais de 25 países ao lado de sua tutora Amanda Klecker, 37.
A norte-americana adotou Jonathan em um abrigo, em Connecticut, quando ele era apenas um filhote e foi colocado em uma lista de eutanásia. O cãozinho rapidamente se acostumou com a rotina da tutora e começou a viajar para vários lugares do mundo.
A dupla, inclusive, já foi para Paris dez vezes, além de ter visitado quase todos os 50 estados da Terra do Tio Sam. Jonathan também conheceu o Lago de Como, na Itália, a Aurora Boreal, na Finlândia, e até fez um passeio de barco em Amsterdã, na Holanda.
Além do desejo de conhecer o mundo, o cachorro é um amante de itens de luxo e coleciona roupas da Louis Vuitton, Fendi, Prada e Gucci.
“Viajar é algo que sempre gostei. Quando o adotei, eu sabia que precisava de um cão que fosse “móvel”. Eu não sabia necessariamente que iria a todos os lugares, mas tenho família em outras áreas e queria um cachorro que eu pudesse levar no metrô”, contou Amanda ao The New York Post.