EnglishEspañolPortuguês

AMOR QUE TRANSFORMA

Conheça Fedya, o gatinho que inspirou sua tutora a salvar 50 animais resgatados

4 de maio de 2024
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Instagram/fedja_kot

Fedya, um gatinho russo de pelos cinzas, foi encontrado magro e muito doente. A tutora, Natalya Zhdanova, não imaginava que, anos depois, ele ajudaria a salvar outros 50 animais resgatados em um abrigo no sul da Rússia.

Algo na aparência de Fedya chama atenção em relação a outros gatos: a expressão permanentemente “assustada”. Felizmente, os olhos vesgos não afetam negativamente a vida do gatinho; pelo contrário, lhe renderam 369 mil seguidores no Instagram.

Natalya conta que Fedya estava muito fraco, quando os caminhos dos dois se cruzaram. O gatinho não conseguia sequer encontrar a mãe para que fosse amamentado, disse a tutora. Foi então que a mulher decidiu cuidar do animal.

Mais tarde, a russa decidiu criar uma conta no Instagram para o gato. Pouco depois, ele se tornou uma estrela na web.

“Percebi que Fedya se tornou uma sensação na internet quando ganhamos milhares de seguidores em poucos dias, e jornalistas de diversos países começaram a nos escrever. Foi incrível. Não considerava Fedya um gato singular; para mim, ele era apenas um gato comum, um pouco estranho e engraçado”, contou Natalya Zhdanova ao site Bored Panda.

As pessoas ficaram fascinadas com a aparência única do felino e, a princípio, não conseguiam acreditar que ele era um gato de verdade.

O sucesso de Fedya serve a um propósito além do mero entretenimento, já que ele ajuda a sustentar um abrigo que “hospeda” 50 animais.

“O abrigo é da minha mãe. Existem cerca de 35 gatos e 15 cachorros nele. Compramos alimentos, remédios, pagamos por cirurgias. Nossos seguidores nos ajudam muito com doações; sem eles, não conseguiríamos bancar isso. Obrigado a cada um deles. Agora quase todos os gatos estão saudáveis, bem alimentados e bem tratados. Dois gatos estão gravemente doentes e vários gatos novos ainda precisam ser esterilizados”, afirmou a tutora.

Fonte: Canal do Pet

    Você viu?

    Ir para o topo