Assim como o brasileiro Jesse Koz fez sucesso por viajar com seu cachorro em um Fusca, outros viajantes também chamam atenção por rodarem o mundo ao lado dos animais e compartilharem suas aventuras nas redes sociais.
No Maranhão, por exemplo, o casal Thalia Pinheiro e Vinícius Estrela não abriu mão de levar o cachorrinho Chopp, um golden retriever de 6 anos, para conhecer 18 países. Nas redes, os dois afirmam que foi o próprio companheiro de quatro patas que os inspirou a fazer as viagens.
Conheça mais pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, que se desafiaram a viajar ao lado dos animais:
Cão que ‘já viajou mais que você’
No seu perfil do Instagram, ele é apresentado como: “Pequeno cão italiano que provavelmente já viajou mais que você”. A frase até pode parecer que subestima os internautas, mas realmente o pequeno chihuahua já visitou muitos lugares do mundo com “sua” humana, Marianna Chiaraluce.
Nas redes sociais, ele aparece em fotos de seis países europeus, além de várias cidades dos Estados Unidos, sempre elegante.
De Cuiabá para o mundo
A cachorra da raça golden retriever Lilo também conheceu a Itália. Ela ficou famosa por viajar pela Europa por dois anos junto com os tutores, o casal de mochileiros de Cuiabá Talita Alberti e Rennan Duarte.
“Lilo mochileira”, como é conhecida, já foi para Portugal, Estados Unidos, Espanha, Andorra, França, Mônaco, Vaticano e Itália. Mas, segundo os tutores, seus destinos preferidos são as praias.
Talita contou, em 2019, que Lilo também sempre viaja para várias cidades brasileiras. Por isso, para mostrar a rotina das viagens com sua amiga, ela decidiu criar um blog e um perfil nas redes sociais. “Lilo mochileira” já acumula mais de 100 mil seguidores.
‘Um Chopp pelo mundo’
A maranhense Thalia Pinheiro, de 34 anos, decidiu há dois anos que ia viajar para 18 países da América do Sul, América Central e América do Norte com seu companheiro, Vinícius Estrela, e o cão Chopp, um golden retriever que vive com ela há cinco anos.
As viagens são compartilhadas no perfil “Um chopp Pelo Mundo”. Atualmente, os três estão na Colômbia.
“Esta é uma jornada sobre aprender e reaprender a viver. E será na melhor companhia: um cão chamado Chopp”, afirma o casal nas redes sociais.
Bicicleta e o cachorro
O casal Mirella Nascentes Santos, de 36 anos, e Atílio Faria Ribeiro, de 41, de Guaçuí, Espírito Santo, decidiu mudar de vida e rodar diversos países de bicicleta em 2018.
A pandemia interrompeu o percurso, mas em janeiro deste ano os dois voltaram com a missão de ir até o Canadá, agora na companhia do seu cachorro Roque, da raça shih-tzu. De lá, pretendem pegar um avião e percorrer a Europa com a bike.
Motorhome com Bier
A cadelinha Bier também faz sucesso por viajar de motorhome com o seu tutor, Sergio Barino. A companhia começou quando Bier tinha apenas um ano. Em 43 dias viajando, entre dezembro e janeiro deste ano, os dois passaram por 7 estados e rodaram um total de 5.600 km.
Nas redes sociais, Sergio fala sobre próximas aventuras no motorhome adaptado para ter a companhia de Bier.
Gatos viajantes
Daichi e Fuku-chan são dois gatos do Japão que ficaram famosos pelas diferentes viagens no país asiático.
O perfil “The traveling cats” possui mais de 20 mil seguidores. O tutor também tem um blog para dar dicas de como viajar com os animais e relatar suas aventuras.
Fotografia com animal
O fotógrafo Theron Humphrey adotou Maddie em um abrigo de animais da Geórgia, nos Estados Unidos, e decidiu viajar com a nova amiga pelo país.
A viagem rendeu até um livro, e o perfil do projeto “This Wild Idea” tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.
Fonte: G1