EnglishEspañolPortuguês

SUPERAÇÃO

Conheça a emocionante história do cachorro que se salvou graças a um vídeo no TikTok

17 de maio de 2023
Por Redação
2 min. de leitura
A-
A+
Rex tinha um tumor grande no focinho, o que causou um enorme inchaço em seu rosto | FOTO: Reprodução |

O cãozinho Rex é o fiel companheiro de Damián, um agricultor que vive na cidade de Cádiz, na Espanha. Nos últimos meses, Damián tem enfrentado uma batalha para salvar seu companheiro de vida. Rex tinha um tumor grande no focinho, o que causou um enorme inchaço em seu rosto. Contudo, na pequena cidade espanhola, ninguém queria operar o animal por se tratar de um procedimento complexo.

Então, Damián e um amigo decidiram publicar no TikTok um vídeo pedindo ajuda para que algum veterinário se dispusesse a fazer a operação. “Se houvesse um profissional ou um veterinário que pudesse fazer algo para salvá-lo, ele (Damián) não tem problema em pagar, desde que alguém possa fazer algo pelo animal”, disseram eles no vídeo.

Então, um centro veterinário chamado Faunivet, localizada em Vinarós, do outro lado da Espanha – a mais de 900 quilômetros de distância – se dispôs a fazer a operação. Após algumas trocas de mensagens entre o tutor do cão e a equipe de veterinários, eles fizeram uma visita e decidiram fazer a cirurgia.

“Dada a distância entre Cádiz e Vinaròs, eles primeiro nos enviaram algumas fotos e dissemos a eles que considerávamos viável operá-lo. Eles não pensaram nisso e fizeram os 900 quilômetros até aqui para poder fazer uma visita antes da cirurgia. Depois de avaliar, decidimos fazê-lo ”, explicou à mídia aragonesa Nacho Martín, diretor da clínica Faunivet, que realizou a operação junto com sua equipe.

O procedimento foi delicado e complexo, mas husky está se recuperando passo a passo. “Ele já está comendo e andando, estamos muito felizes e satisfeitos com o andamento de tudo. O tumor que ele tinha não é metastático, mas pode se reproduzir na mesma área no futuro. Controlando-o, tudo ficará bem. Rex vai poder levar uma vida completamente normal”, finalizou o Nacho Martín. As informações são da Revista Fórum.

Fonte: Jornal da Chapada

Você viu?

Ir para o topo