EnglishEspañolPortuguês

Confira 10 mandamentos para adotar cães e gatos, em Manaus (AM)

29 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Quer adotar um cão ou gato? A ONG ComPaixão realiza a primeira edição do ‘Adote um Amigo’, neste sábado (30), a partir das 12h, no Manaus Plaza Shopping. O Portal Amazônia mostra para você os mandamentos para quem deseja fazer uma adoção e conversou também com pessoas que já tomaram essa atitude.
De acordo com a presidente da ONG, Jaqueline Canizo, a atitude de adotar um animal é séria e compara um cachorro ou gato a uma criança. “Eles precisam de carinho e alimento, então as pessoas pensam que é fácil. E, pela minha experiência, quem abandona um animal é ignorante, não tem conscientização de que não se trata um objeto, mas sim uma vida”, disse.
Para adotar um bichinho, a pessoa deve ter mais de 18 anos, portar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Os animais já estão castrados e vacinados. Um veterinário parceiro da ONG ComPaixão Animal estará no local da feira, esclarecendo as dúvidas mais comuns sobre o cuidado com os animais. A equipe do Caminha Cão Atividade Animal apresentará uma breve palestra para os interessados na adoção, falando sobre a importância da guarda responsável.
A ONG ComPaixão Animal foi fundada em outubro de 2011. É mantida com recursos próprios de seus voluntários e parceiros da causa. Jacqueline contou ao Portal Amazônia que estão precisando de pessoas para continuar o trabalho. “Procuramos pessoas realmente estejam dispostas a ajudar. Muitos pensam que é fácil, mas é preciso ter muito amor. A demanda é grande para a quantidade de voluntários que possuímos agora”, contou a presidente.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Carinho
Na casa da secretária, Priscila Cardoso, que integra a ONG são cinco gatos e dois cachorros, todos recorrentes de resgates nas ruas de Manaus. “Todos os voluntários do ComPaixão podem trabalhar com o lar temporário, ou seja, cuidar dos animais enquanto os mesmos aguardam a adoção. Infelizmente, não podemos cuidar de todos. Graças a Deus o meu marido me apoia e ajuda”, falou.
Já a empresária, Amanda Bezerra, de 26 anos, adotou cinco cães e garante que todos tiveram uma adaptação fácil. “Eu levanto a bandeira de adocação. Ainda há muitos animais necessitando de ajuda nas ruas da cidade. A convivência deles é fácil, porque eles só querem ser amados. Claro que o tutor deve ter cuidado ao colocar um novo animal no grupo”, afirmou.
A ação da ONG ComPaixão acontece no sábado (30), até 17h. O evento tem o apoio do Pet Shop Mr. Pet. Os interessados em se inscrever e participar como voluntário pode encaminhar um email para [email protected].
Fonte: Portal Amazônia

Você viu?

Ir para o topo