Por David Arioch
A cadeia de confeitaria e pastelaria refinada francesa (pâtisserie) Ladurée, conhecida internacionalmente por seus bolos e sobremesas, além de ter inventado os macarons de dois andares, anunciou esta semana que vai transformar sua unidade em Beverly Hills, nos Estados Unidos, em um espaço que oferece apenas produtos veganos.
Desenvolvido pelo chef Matthew Kenney, o cardápio deve oferecer aos clientes versões sem ingredientes de origem animal dos seus clássicos macarons, além de outros doces e pratos salgados. Nas históricas receitas da Ladurée, manteiga tradicional e ovos serão substituídos por óleo de coco e manteiga de amêndoas.
No dia 18 de setembro, a Ladurée deve incluir um cardápio vegano em suas unidades em Paris e mais tarde em todas as outras filiais – que somam 80.
“Não pretendemos nos afastar do espírito que fez de Ladurée um sucesso global. Em vez disso, nosso foco está na reinterpretação da essência de Ladurée enquanto utilizamos ingredientes baseados em plantas para alcançar esse objetivo”, disse Kenney em entrevista a Bloomberg divulgada ontem.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.