Um condado na Carolina do Sul nos EUA, está incentivando os cidadãos a matar castores e cortar suas patas em seu habitat natural para ‘parar a superpopulação na área’. O condado está até incentivando os cidadãos a cortar as patas dianteiras dos animais, que podem ser trocadas por um pagamento de US$ 100.
O programa Beaver Bounty do Departamento de Águas Pluviais do Condado de Horry é uma iniciativa cruel e dolorosa que visa reduzir o número de barragens de castores no Condado, pedindo aos cidadãos que os matem. O site do programa diz que o programa não é para eliminar os castores, mas para “reduzir efetivamente seus números para minimizar os danos infligidos pelas barragens que eles criam”.
Os castores constroem barragens para criar abrigo para eles e suas famílias. Os castores são animais únicos e incrivelmente inteligentes que podem fazer suas represas com gravetos, galhos, pedras e outros materiais. As barragens de castores podem até ajudar a diminuir inundações e erosão. Eles não são animais agressivos e normalmente dormem durante o dia e são ativos à noite. As informações são do One Green Planet.
O condado escreveu impiedosamente em sua página que “só aceitará as patas dianteiras do castor para fins de coleta. As patas devem ser congeladas e mantidas em um saco plástico zip lock.”
A ONG In Defense of Animals relatou que quando um de seus voluntários ligou para o departamento de águas pluviais para obter detalhes sobre como matar os castores, uma planejadora de bacias hidrográficas do departamento de águas pluviais do condado de Horry, disse que as pessoas poderiam atirar neles.” Quando perguntado sobre a remoção das patas dianteiras dos castores, Cogliano disse que as pessoas podem “cortá-las de alguma forma, com uma faca ou serra”.
Uma vez que os moradores matam os animais, cortam suas patas e os trazem para o escritório, eles receberão uma recompensa de ‘$ 100 dólares’ pelo conjunto de patas. O programa está em andamento, sem sinais de parar tão cedo.
A ONG ‘In Defense of Animals’ está incentivando as pessoas a entrar em contato com Thom Roth, chefe do Departamento de Águas Pluviais do Condado de Horry, e Chelsea Cogliano, Planejadora de Bacias Hidrográficas do Departamento de Águas Pluviais do Condado de Horry, para incentivá-los a cancelar este programa horrível.