EnglishEspañolPortuguês

INTERNACIONAL

Concurso premia melhores fotos de cães do mundo; veja vencedores

O "International Dog Photography Awards" é uma competição aberta para fotógrafos profissionais e amadores.

22 de janeiro de 2023
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Reprodução/ DOG PHOTOGRAPHY AWARDS

O concurso “International Dog Photography Awards” divulgou os melhores registros enviados em 2022. Trata-se de uma competição anual para fotógrafos profissionais e amadores de todo o mundo, dedicado exclusivamente a imagens de cães

 

DOG PHOTOGRAPHY AWARDS

A seleção das melhores fotografias é feita a partir da avaliação do júri de especialistas, formado pelos criadores, o italiano Claudio Piccoli e a francesa Audrey Belliot, além de mais outros quatro profissionais, de diferentes países.

Foto: Reprodução/ DOG PHOTOGRAPHY AWARDS

Mais de 1.400 fotógrafos, de 50 países, inscreveram as fotos dos animais no ano passado, de acordo com quatro categorias: Retrato & Paisagem, Ação, Estúdio e Cães & Pessoas. O prêmio para os vencedores de cada divisão é de 500 euros, o equivalente a R$ 2,8 mil.

Reprodução/ INTERNATIONAL DOG PHOTOGRAPHY AWARDS

Na categoria Retrato & Paisagem, o concurso escolheu como a melhor das imagens a foto do cão Border Collie Kyron, que é treinado para atuar em resgate de avalanches. A fotografia foi feita por Dalia Fichmann, que acompanhou uma equipe de resgate nos montes gelados da Suíça. “Para capturar o momento em que o cachorro encontra a pessoa enterrada e cava na neve, deitei com a câmera em uma pequena caverna escura de gelo. O momento em que a cobertura de neve se abre, o primeiro raio de luz penetra na caverna, as patas cavam a neve e o focinho do cachorro fareja em sua direção é maravilhoso”, contou a fotógrafa.

Fotografia “Ela é Baguera”. Foto: Reprodução/ DOG PHOTOGRAPHY AWARDS

A fotografia “Ela é Baguera”, de Francisco Júnior Mura, ficou em 1º Lugar na categoria Ação, tirada na competição de Agility Dog na Itália. “O primeiro obstáculo do percurso é o momento que mais gosto. Ali, onde tudo começa, onde a ligação entre humano e cão se expressa de forma tão clara num olhar tão magnético, onde se vê a força dos músculos do cão a contrair-se e a libertar energia a cada movimento do condutor”, disse Francisco.

Fotografia “As coisas estão melhorando.” Foto: Reprodução/ DOG PHOTOGRAPHY AWARDS

Na categoria Estúdio, Su Kaye levou o 1º Lugar, com a fotografia “As coisas estão melhorando”. “Estava apenas tentando fazer algo diferente do normal e criar algo único em meu estúdio e um novo estilo. Não é algo que vi outras pessoas fazendo e criou uma ótima resposta e boas reações”, falou Su.

A fotografia “Amor incondicional”, da alemã Sabrina Theden, ficou em 1º lugar na  categoria de Cães e Pessoas. Reprodução/ DOG PHOTOGRAPHY AWARDS

A fotografia “Amor incondicional”, da alemã Sabrina Theden, ficou em 1º lugar na  categoria de Cães e Pessoas.

 

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo