EnglishEspañolPortuguês

VÍTIMAS

Comportamento alterado: pit bulls são condenados à morte depois de serem encontrados com cocaína e anfetaminas no organismo

6 de outubro de 2024
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | The Canadian Press

Três cães da raça pit bull foram capturados e aprisionados em um canil na cidade de Kamloops (Colúmbia Britânica, Canadá), após pularem no quintal de um morador e atacarem um cachorro idoso da raça border collie de 13 anos. Profundamente estressados, eles foram submetidos a exames. Os testes de urina indicaram que dois dos cães tinham cocaína e anfetaminas no organismo, enquanto o terceiro apresentava metanfetamina.

Autoridades locais estão buscando respaldo jurídico para condenar os animais à morte, mas moradores e ativistas em defesa dos direitos animais defendem que os pit bulls precisam ser enxergados como vítimas, merecem reabilitação e que é preciso uma investigação minuciosa para descobrir como esses cães tiveram acesso às substâncias.

Os tutores dos cães não foram identificados e o destino dos animais é incerto. O caso dos pit bulls de Kamloops ressalta a falta de respeito à senciência desses animais e a culpabilização de vítimas completamente indefesas, que foram expostas a substâncias ilegais e tóxicas que alteraram significativamente o comportamento delas.

Sem a condenação dos verdadeiros culpados, não há um esforço verdadeiro em garantir que casos como este se repitam e nem preocupação real com a segurança da comunidade.

    Você viu?

    Ir para o topo