Mary recebeu um aviso dizendo que os três gatos foram carregados sem incidentes na carga para o primeiro voo para Atenas, mas ao chegar na capital grega, a mulher descobriu que a tampa da caixa de Rodri estava danificada e o gato havia escapado.
“No aeroporto de Atenas, após o primeiro pouso, fui chamada para verificar minhas 3 caixas de transporte. Uma delas estava tão danificada por cima que meu gatinho havia fugido. De acordo com a equipe terrestre do aeroporto de Atenas, as 3 caixas de transporte chegaram dessa forma e uma delas sem um dos gatos”, disse a tutora em uma postagem nas redes.
“A funcionária que me informou até zombou da situação e de mim, sem perceber que eu entendia parte do que ela estava dizendo ao colega. Nenhum dos funcionários envolvidos me apoiou; não houve empatia”, finalizou.
“Pobre gato, esta situação me faz ser cética se eu devo voar com os meus animais. Eu entendo que coisas acontecem, mas isto é um ser vivo, não é aceitável, todo mundo é responsável por isso, é terrível”, afirmou uma internauta.
A Aegean Airlines negou relatos circulando nas redes sociais de que ofereceu a Mary apenas €100 como compensação pelo gatinho desaparecido. A alegação estava vinculada a uma conta falsa que se dizia ser da empresa.
“Estamos profundamente preocupados com seu desaparecimento, e estamos trabalhando ativamente com as autoridades do aeroporto e nossa equipe para fazer tudo o que for possível para localizar Rodri. Desde o momento em que percebemos que Rodri estava desaparecido, lançamos rapidamente esforços extensivos, coordenando com as autoridades do aeroporto e mobilizando nosso pessoal dedicado em busca do gatinho. Apesar de nossas tentativas exaustivas, ainda não localizamos Rodri, mas estamos totalmente comprometidos em persistir em nossos esforços de busca”, disse a empresa em nota.
Com informações de: O Globo