EnglishEspañolPortuguês

IRRESPONSABILIDADE

Companhia aérea perde gato cego durante escala de voo na Grécia

15 de março de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução
Um gatinho cego está desaparecido há seis dias no aeroporto de Atenas, na Grécia. A companhia aérea grega Aegean Airlines está sendo duramente criticada nas redes sociais por ter perdido o gatinho, durante uma escala. Seis dias após constatarem o desaparecimento ele ainda não foi localizado e a companhia ainda não deu explicações sobre o que pode ter acontecido.
 
Rodri, o gato, foi resgatado pela alemã Mary Gomes junto com mais dois gatinhos em Chania, na ilha grega de Creta, e viajavam para a Alemanha para viverem em seu novo lar, mas fizeram uma breve parada em Atenas, onde ele desapareceu.

Mary recebeu um aviso dizendo que os três gatos foram carregados sem incidentes na carga para o primeiro voo para Atenas, mas ao chegar na capital grega, a mulher descobriu que a tampa da caixa de Rodri estava danificada e o gato havia escapado.

“No aeroporto de Atenas, após o primeiro pouso, fui chamada para verificar minhas 3 caixas de transporte. Uma delas estava tão danificada por cima que meu gatinho havia fugido. De acordo com a equipe terrestre do aeroporto de Atenas, as 3 caixas de transporte chegaram dessa forma e uma delas sem um dos gatos”, disse a tutora em uma postagem nas redes.

“A funcionária que me informou até zombou da situação e de mim, sem perceber que eu entendia parte do que ela estava dizendo ao colega. Nenhum dos funcionários envolvidos me apoiou; não houve empatia”, finalizou.

“Pobre gato, esta situação me faz ser cética se eu devo voar com os meus animais. Eu entendo que coisas acontecem, mas isto é um ser vivo, não é aceitável, todo mundo é responsável por isso, é terrível”, afirmou uma internauta.

A Aegean Airlines negou relatos circulando nas redes sociais de que ofereceu a Mary apenas €100 como compensação pelo gatinho desaparecido. A alegação estava vinculada a uma conta falsa que se dizia ser da empresa.

“Estamos profundamente preocupados com seu desaparecimento, e estamos trabalhando ativamente com as autoridades do aeroporto e nossa equipe para fazer tudo o que for possível para localizar Rodri. Desde o momento em que percebemos que Rodri estava desaparecido, lançamos rapidamente esforços extensivos, coordenando com as autoridades do aeroporto e mobilizando nosso pessoal dedicado em busca do gatinho. Apesar de nossas tentativas exaustivas, ainda não localizamos Rodri, mas estamos totalmente comprometidos em persistir em nossos esforços de busca”, disse a empresa em nota.

Com informações de: O Globo

    Você viu?

    Ir para o topo