EnglishEspañolPortuguês

Companhia aérea de Hong Kong é pressionada a abandonar negócio de transporte de golfinhos

26 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

A Hong Kong Airlines foi hoje (26) pressionada a terminar com o negócio de transporte de golfinhos, depois de um memorando interno descrevendo a recente entrega de uma encomenda do Japão para o Vietnã ter chegado às mãos da imprensa chinesa.

Mais de 2.800 pessoas assinaram uma petição na Internet exigindo o fim dos voos, citando uma notícia publicada pelo jornal China Daily relativa ao transporte de cinco golfinhos de Osaka para Hanói, em 16 de janeiro.

Os golfinhos serão oriundos da cidade japonesa de Taiji, cenário de uma ‘matança’ anual descrita no documentário The Cove – A baía da vergonha, vencedor do Óscar da categoria em 2010 e que retrata a captura e matança de golfinhos no Japão.

“Cinco golfinhos Taiji foram transportados numa ligação de carga em ‘caixões voadores’ em 16 de janeiro e passaram pelo menos sete horas cruelmente confinados” àquele espaço, refere a petição, citada pela agência AP.

“Os golfinhos não são carga, nem comércio, nem entretenimento”, lê-se ainda no documento.

Um porta-voz da Hong Kong Airlines afirmou em declarações ao South China Morning Post, publicação da antiga colônia britânica, que a empresa estava “comprometida em proteger o bem-estar dos animais”.

Com informações do Sol

Você viu?

Ir para o topo