De gatos abandonados a animais cercados de amor. É assim que a vida dos irmãos Apolo e Penélope mudou mesmo com poucos dias de vida. Os dois foram deixados em uma rua de Joinville, no Norte catarinense, no último dia 28 de novembro. Os bichanos foram resgatados e ganharam um novo lar no mesmo dia.
Elisete Andrade, moradora da rua Farroupilha, no bairro Floresta, foi a responsável por acolher os gatos. Ela percebeu a presença deles porque seus cachorros estavam latindo muito após uma motociclista abandonar os animais em uma área de mata em frente à residência.
Junto com Apolo e Penélope tinha um terceiro, outro gato branco muito parecido com seus irmãos. A moradora lembra que assim que viu os três animais pegou uma caixa de papelão, os colocou dentro e levou para casa.
Elisete ainda conta que um dos gatos abandonados estava bem debilitado e o CBEA (Centro de Bem-Estar Animal) o buscou para realizar atendimento veterinário. Infelizmente, ele não sobreviveu.
Nova chance de serem felizes
A moradora da zona sul de Joinville prestou os primeiros cuidados a Apolo e Penélope que, à época, ainda não tinham recebido seus novos nomes. Em conversa com o portal ND Mais, em novembro, ela contou que os dois gatos já haviam sido adotados e que a família os buscariam no dia seguinte ao abandono.
E é aí que entra a corretora Gizelle Marques na história. Junto com seu marido e filho, ela decidiu dar uma nova chance de vida digna e de qualidade aos gatos.
Eles chegaram ao novo lar desnutridos e desidratados. Os gatos precisaram tomar medicamentos para verme, as vacinas necessárias para a espécie e passaram por alguns exames. Com acompanhamento veterinário, os irmãos foram recuperando a saúde ao longo dos dias.
Do lixo ao luxo
Para compartilhar o progresso da recuperação da dupla com a comunidade joinvilense, a família criou um perfil na internet. Na conta, a família mostra o dia a dia de exames e brincadeiras dos gatos.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: ND Mais