EnglishEspañolPortuguês

Comissão discute soluções para animais abandonados em Londrina (PR)

28 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Nesta sexta-feira (28), às 19h, a Prefeitura de Londrina promove a segunda audiência pública sobre animais abandonados. Será no auditório da Acil, na rua Minas Gerais, 297. Em pauta, a apresentação dos trabalhos já realizados pela Comissão de Políticas Públicas para Animais Abandonados e a definição dos novos passos a serem realizados.

O coordenador da comissão, Alessandro Caseri, ressaltou a importância de expor o que já foi realizado e debater sobre as novas ações. “Estamos nos esforçando para viabilizar a minimização dos problemas. Será uma boa oportunidade para demonstrar o que já foi feito, além de definirmos os próximos passos.”

Caseri enfatizou que os serviços mais urgentes são o controle populacional através da esterilização cirúrgica (castração). Para isso, a comissão, através da Secretaria Municipal de Saúde, busca estabelecer convênios com clínicas e/ou hospitais veterinários.

Com relação aos possíveis convênios, o coordenador explicou que consiste em uma medida paliativa. “Na verdade, o grande objetivo é tornar realidade a Unidade de Saúde Animal (USA), um centro médico veterinário responsável pelas ações relacionadas aos cães e gatos”, destacou o coordenador.

A Comissão de Políticas Públicas para Animais Abandonados, formalizada no mês passado por meio de publicação de decreto no Jornal Oficial do Município, foi dividida em subcomissões para que os estudos possam ser especializados. É composta por membros do poder público, das instituições de ensino superior, de Ongs e sociedade civil.

Fonte: Bond

Você viu?

Ir para o topo