Ana Marta
[email protected]
Um cão abandonado que vive na região próxima ao Instituto Luisa Mel, na esquina da Rodovia Índio Tibiriça com a Estrada dos Moraes, em São Paulo, está com um tumor grande entre os olhos alojado na região do focinho.
Pelo canto dos olhos escorre uma secreção de pus com sangue e ele respira com dificuldade. Foi acolhido por um proprietário de um ferro velho que gosta de animais e cuida de 10 cães abandonados. As pessoas sabem do apreço do homem e abandonam diversos animais no local. Ele disse que se tratarem o animal, cuidará dele.
O cão é assustado mas dócil, mas não permite muita aproximação. Para resgatá-lo é preciso ter paciência e utilizar uma caixa de transporte grande e alimento para atraí-lo. O dono do local não possui carro para transportá-lo adequadamente, mas o mais importante ele tem, solidariedade.
Além do cão, existem 3 filhotes de 4 meses desnutridos no ferro velho. O outros cães grandes são mais rápidos para comer e acabam não deixando comida para eles.
Ana não pode ajudar pois tem uma cadela se recuperando de uma operação e cuida de oito filhotes resgatados. Quem puder ajudar os cães abandonados, entrar em contato através do email: [email protected]