Com toga e chapéu, gata 'se forma' após acompanhar aulas online ao lado de tutora
17 de junho de 2022
Vivian Guilhem / Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Suki foi adotada na pandemia. (Foto: Arquivo Pessoal / Francesca Bourdier)
Suki é uma linda gatinha de pelo laranja que recebeu nada menos que um ‘diploma’.
A felina acompanhou toda a graduação EAD durante dois anos de sua tutora Francesca Bourdier, sendo conhecida por toda a turma, por isso Francesca decidiu juntá-la a cerimônia de formandos preparando uma toga e chapéu para Suki.
A tutora e a felina estão de chapéu e toga. (Foto: Arquivo Pessoal / Francesca Bourdier)
“Era apenas eu e ela, então, quando a formatura chegou, eu sabia que ela tinha que celebrá-la também”, contou a tutora ao site The Dodo
A relação da tutora e sua gatinha sempre foi de amor e confiança. Francesca adotou a felina na pandemia, para ter uma companhia. Após ver a foto da gatinha em um abrigo soube que precisava levá-la para casa.
Suki está acompanhando a aula. (Foto: Arquivo Pessoal / Francesca Bourdier)
Apesar da conexão, Francesca se deparou com uma fila de possíveis adotantes, mas com paciência, ela conseguiu.
“Eu dirigi para três locais diferentes tentando encontrá-la. Quando eu finalmente consegui, eu pensei, ‘Uau… eu vou ser a mãe dela’”, lembrou a jovem.
Devido a pandemia e restrições as aulas de Francesca passaram a ser online, por conta disso, Suki esteve sempre junto enquanto a tutora assistia às aulas em casa. Todos os dias a felina se juntava à tutora e acompanhava as aulas pelo aplicativo.
“Ela simplesmente vinha para a minha mesa e se deitava ao lado como se estivesse ouvindo. E se eu estivesse tomando notas no meu iPad, ela simplesmente se sentava em cima dele”, acrescentou.
Francesca não era a única aluna da turma que recebia apoio e companhia durante as aulas. Em determinado dia, o professor pediu para que os alunos mostrassem seus animais, para nos dizer que a companhia de um animalzinho pode melhorar qualquer situação.
“Foi legal ver que quase todos os alunos tinham seu animal ao lado deles”, disse.