EnglishEspañolPortuguês

SUPORTE EMOCIONAL

Com muitos traumas, cadelinha tímida começa a se abrir após ganhar brinquedo

18 de agosto de 2023
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Conheça Miley Marker, uma encantadora cadela resgatada das movimentadas estradas do Missouri. No momento de seu resgate, Miley encolheu-se temerosamente à beira da rodovia, até que Donna Lochmann, chefe do Stray Rescue of St. Louis (SRSL), veio em seu socorro.

Minutos após o encontro com Lochmann, a tímida e doente cachorrinha derreteu-se nos braços de sua salvadora. Esperando inicialmente uma reação defensiva dada sua história de vida nas ruas, Lochmann rapidamente percebeu que Miley estava repleta de afeto e gratidão.

Desde o primeiro instante em que se encontraram, Miley não poupou gestos carinhosos a Lochmann, cobrindo-a de beijos antes de rumarem ao abrigo. Ali, teve início a jornada de recuperação de Miley.

Nos dias subsequentes ao resgate, a dócil cadela continuou a espalhar seu amor entre os cuidadores. Qualquer que fosse a tarefa em mãos, Miley não deixava escapar a chance de depositar beijos molhados nos rostos de suas novas amigas.

Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Os voluntários do SRSL notaram a evolução de Miley, que gradualmente saía de sua casca à medida que se sentia mais à vontade e amada no abrigo. No entanto, eles não estavam preparados para a adorável peculiaridade de sua personalidade que ainda estava por ser revelada.

Miley não era apenas uma cachorrinha carinhosa; secretamente, escondia um espírito brincalhão à espera de ser liberado. Ela precisava apenas de um lar onde se sentisse suficientemente à vontade para extravasar suas brincadeiras animadas.

Logo após seu resgate, Miley foi adotada por Rachel e levada a um novo lar. Rachel a recebeu com um brinquedo novinho em folha, e a doce cadela, que nunca havia tido a oportunidade de brincar antes, instantaneamente se iluminou.

“Eu lhe dei um brinquedo vermelho em forma de peixe assim que entramos pela porta, e ela imediatamente começou a carregá-lo para todos os cantos”, relatou Rachel em uma carta ao SRSL, compartilhada no Facebook. “O peixe vermelho a acompanha para onde quer que vá…”

Desde as idas ao banheiro até a hora de dormir, Miley recusa-se a se separar de seu adorado brinquedo.

“Na primeira noite, ela adormeceu profundamente com o peixe vermelho na boca e permaneceu assim por algumas horas”, acrescentou Rachel.

Agora, em um lar repleto de carinho e aconchego, Miley demonstra toda sua animação. Após aprender a ser estoica e defensiva nas ruas para sobreviver, hoje ela baixa completamente sua guarda.

Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Apesar de seu apego ao brinquedo, Miley está fascinada por cada membro de sua nova família adotiva. Ela agarra todas as oportunidades de brincadeira, mas é na arte de roubar beijos que se destaca.

“[Miley] acorda subitamente, salta em meu colo a toda velocidade e começa a lamber meu rosto incessantemente”, relata Rachel. “Parece que ela, de repente, lembra-se de como foi salva e deseja expressar sua gratidão.”

Atualmente, Miley continua em busca de um lar definitivo, embora não tenha pressa. Ela está aproveitando plenamente sua nova vida, um dia de brincadeiras de cada vez.

    Você viu?

    Ir para o topo