EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Com fome e sede, filhote de cachorro é visto comendo pedras e é resgatado em Itapetininga (SP); tutora é presa

Animal, com cerca de quatro meses de vida, segue internado em uma clínica veterinária no Centro do município. Caso foi registrado como prática de ato de abuso contra animais na delegacia local.

11 de novembro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Uipa de Itapetininga

Um filhote, com cerca de quatro meses, foi resgatado em condições de maus-tratos no bairro Chapadinha, em Itapetininga (SP), no sábado (08/11). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a tutora do animal foi presa em flagrante e o caso foi registrado como prática de ato de abuso contra animais na delegacia da cidade.

A União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), de Itapetininga, contou que o resgate aconteceu após três denúncias de moradores. O cachorro foi visto comendo pedras, e não tinha comida ou água disponíveis. Ele foi encaminhado para atendimento veterinário.

Ao g1, a médica veterinária responsável pelo caso, Karen Hiromi Rodrigues Tanaka, informou que o filhote deu entrada desnutrido, com pulgas, carrapatos, em estado caquético e com urina de espessura anormal. O animal chegou com muita fome e sede, recebeu medicação para controle dos parasitas e segue internado em tratamento. Ainda não há previsão de alta.

Ainda segundo a SSP, os guardas civis foram acionados e no local encontraram o cachorro vivendo em condições insalubres. A mulher, de 29 anos, foi presa e encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Itapetininga.

Em nota, a prefeitura de Itapetininga relatou que os guardas municipais encontraram o cachorro com as costelas aparentes, sem alimentação disponível e com os recipientes de água sujos. As condições eram incompatíveis com o bem-estar animal, o que evidenciou a situação de maus-tratos.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo