EnglishEspañolPortuguês

GRATA SURPRESA

Com a ajuda do Facebook, família reencontra cãozinho desaparecido há sete anos

29 de junho de 2024
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Brittany Simpson

Há sete anos, Brittany Simpson e sua família enfrentaram o impensável: seu amado cachorro, Ruger, desapareceu do jardim da frente de casa, aparentemente vítima de um sequestro de cães. “Procuramos por um bom mês depois que ele desapareceu”, escreveu Simpson em um post nas redes sociais, acrescentando que Ruger tinha um microchip. Contudo, todas as tentativas de encontrá-lo foram em vão.

Infelizmente, os anos passaram e Ruger nunca mais foi visto. Isso até recentemente.

Na semana passada, enquanto navegava no Facebook, Simpson se deparou com uma foto que a deixou sem fôlego. A imagem, postada em um fórum local de “animais domésticos perdidos/achados” por uma boa samaritana chamada Rebecca, mostrava um cachorro encontrado em péssimas condições. Rebecca esperava que alguém reconhecesse o animal — sem saber há quanto tempo ele estava desaparecido.

Ao ver a foto, Simpson ficou atordoada. “Eu o vi imediatamente e meu coração parou!”, contou ao The Dodo. “Pensei: ‘Esse cachorro se parece muito com o meu.'”

Apesar de o cachorro ser visivelmente mais velho do que ela imaginava que Ruger estivesse, ele possuía todas as marcas distintivas de que Simpson se lembrava. “Acredito que este seja meu cachorro”, escreveu Simpson em um comentário na postagem de Rebecca. “Ele está desaparecido há 7 anos!” Ela também postou uma foto de Ruger como prova.

Foto: Brittany Simpson

A confirmação e o reencontro

A emoção aumentou quando a verdade veio à tona: o cachorro era realmente Ruger. “Rebecca o levou ao veterinário”, disse Simpson. “Recebi uma ligação cerca de uma hora depois da agência de microchip confirmando que ele era meu!”

Simpson correu para o veterinário para se reunir finalmente com o cachorro que pensou nunca mais ver.

Um lar reencontrado

Antes de desaparecer, Ruger era um companheiro querido para as crianças pequenas de Simpson. Embora elas tenham crescido muito desde então, ele nunca saiu de seus corações. Simpson registrou o momento em que deu a notícia de que ele não era mais apenas uma lembrança.

Foto: Brittany Simpson

Agora, Ruger está de volta a casa, readaptando-se lentamente à vida com sua família amorosa. Seu paradeiro durante todos esses anos permanece desconhecido, mas uma condição de pele não tratada sugere que ele não era uma prioridade para quem o manteve.

“Ele está voltando ao normal agora”, disse Simpson. Ruger está de volta ao lugar ao qual pertence — e sua família não poderia estar mais feliz.

“É como se estivéssemos vivendo um sonho”, disse Simpson. “Nós apenas sentamos, o abraçamos e o observamos dormir.”

    Você viu?

    Ir para o topo