EnglishEspañolPortuguês

LONGEVIDADE

Com 23 anos e muitas histórias para contar, cãozinho Spike está prestes a ser reconhecido como o cachorro mais velho do mundo pelo Guinness

O animal já sobreviveu a ataques de um cão e até de um coiote. Comemorou 23 anos há uns dias e está prestes a conquistar um novo recorde do Guinness.

15 de novembro de 2022
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução/ Twitter

Skipe comemorou 23 anos há uns dias e está prestes a ser considerado o cão mais velho do mundo.

O patudo ainda não recebeu qualquer premiação, mas os tutores acreditam que seja o cão vivo mais velho do mundo. O animal, de raça chihuahua, está em ‘competição’ com Toby Keith, um cão da mesma raça, de 21 anos.

Rita Kimball é tutora de Skipe desde 2009, altura em que entrou dentro da mercearia onde trabalha e, mais tarde, saltou para dentro do carro, tornando-se no novo membro da família. Ao canal norte-americano Whio-TV revela que “foi o destino” que os juntou. Na altura que o resgatou da rua, o patudo já tinha 10 anos.

Nestes 23 anos, o cão já passou por várias aventuras e, até, desventuras. Aos 15 anos, quase se tornou a refeição de um coiote e também foi atacado por um cão pit bull.

Atualmente, Skipe já não tem dentes e não vê, nem ouve como antes. Ainda assim, a tutora revela ao mesmo meio de comunicação que o cão continua “bastante ativo”.

A tutora revela ainda que já enviou o pedido para receber o título de ‘cão vivo mais velho do mundo’ para o Guinness World Records.

Fonte: Notícias ao Minuto

    Você viu?

    Ir para o topo