Após um caçador do estado americano do Colorado matar um urso negro em uma caverna no último mês, as autoridades estão tentando por fim esse tipo de conduta.
A Comissão Estadual de Vida Selvagem decidiu por unanimidade nesta quarta-feira (5) criar uma nova regulamentação tornando claro que ursos não podem ser mortos em seus abrigos. A regra entra em vigor em março.
A pressão pela proibição começou depois que um caçador despertou revolta no mês passado ao subir 1,8 m em uma caverna e matar um urso negro de 318 kg.
Muitos chamaram o comportamento de falta de esportividade, embora não esteja claro se o urso estava hibernando. O caçador Richard Kendall, da cidade de Craig, Colorado, diz que o animal estava acordado e rugiu para ele antes de receber o tiro.
Fonte: Primeira Edição
Nota da Redação: Tirar a vida de um outro ser é covarde em qualquer contexto: esteja ele dormindo ou acordado, consciente ou inconsciente, filhote ou adulto. Devemos aos animais sobretudo o respeito pela vida. A caça não é nada senão a prática da crueldade e do sadismo. E como tal, deveria ser tratada como crime de crueldade – independentemente de qualquer fator circunstancial.