EnglishEspañolPortuguês

Coelhos começam a ser castrados para adoção em Limeira (SP)

13 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Captura iniciou ontem e a ideia é castrar todos para evitar reprodução
Captura iniciou ontem e a ideia é castrar todos para evitar reprodução

Levantamento contabilizou 600 animais em lagoa oriundos de abandono e reprodução descontrolada
O Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA) realizou um levantamento na lagoa, onde estão os animais, e contabilizou 600 coelhos, abandonados e de reprodução descontrolada.
Segundo a diretora do departamento, Giuliana Mercuri Quitério, o principal objetivo é o controle de natalidade, um dos principais problemas do local. “O meio de controlar é a castração e depois os animais serão disponibilizados para adoção”, diz. Ela conta que muitas pessoas abandonam os animais na lagoa. “Esses dias encontramos uma caixa com animais, que foi jogada aqui”, salienta.
presidente da Associação Limeirense de Proteção a Animais (Alpa), Cassiana Fagoti, estiveram no local para fazer a primeira captura de coelhos. O projeto é realizado em parceria com a Alpa, que conseguiu veterinários voluntários para castrar os animais. “A ideia é castrar e depois doar. Por isso, fizemos um site e quem quiser pode fazer o cadastro, e depois entregaremos os coelhos”, diz. As informações podem ser obtidas por meio do site da Alpa, onde há o link “adote um coelho”.
Os animais que não forem adotados retornarão para lagoa, mas castrados, para evitar reprodução
Fonte: Gazeta de Limeira
 

Você viu?

Ir para o topo