Uma cobra da espécie sucuri de aproximadamente 5 metros de comprimento foi encontrada na tarde desta segunda-feira (3) no pátio de uma cerâmica localizada às margens da BR-163, na saída de Sorriso para Sinop.
A cobra foi encontrada por funcionários de uma cerâmica localizada nas proximidades, a uma distância de cerca de 40 metros do rio Lira, próximo de um açude que pertence a cerâmica.
Pelo local que a mesma estava, imagina-se que a cobra sucuri pretendia entrar no açude e, não conseguiu pois ele estava protegido com um cercado de tela.
Os funcionários da cerâmica, ao localizá-la, acharam por bem acionar o Corpo de Bombeiros, que, com uma ferramenta adequada para manusear cobras, conduziram-na de volta ao seu habitat natural (rio Lira), que fica a poucos metros do local onde foi encontrada.
Os funcionários ainda relataram que é a primeira vez que uma cobra deste porte se aproximou da empresa, mas segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários de uma empreiteira que trabalhavam em obras na BR-163, próximo deste local, já haviam acionado a guarnição há alguns meses para capturarem uma cobra com as mesmas características; porém, na ocasião quando os bombeiros chegaram ao local, ela já havia desaparecido.
Fonte: Expresso MT