Um aviso afixado na porta da biblioteca do Setor Norte, que fica no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), informando sobre a existência de uma cobra no local deixou os estudantes preocupados.
A diretora da biblioteca, Elizete Dias, contou que, na última segunda-feira, duas estagiárias estavam fazendo a reposição de livros, quando viram uma cobra de cerca de 50 centímetros enrolada em uma das prateleiras. “Elas saíram correndo para avisar a supervisora, mas ao retornarem o animal já havia sumido”, disse.
Segundo a acadêmica do 1º período de Serviço Social, Giselly Carvalho Farias, 17, os universitários estão assustados com a situação. “Estamos até evitando entrar na biblioteca. Nós temos medo que, de repente, ao retirar um livro, a cobra possa aparecer novamente ou até mesmo ferir alguém”, afirmou.
O universitário Raimundo Igor dos Santos, 20, representante do Centro Acadêmico de Administração, disse que, nesta quinta-feira, eles irão encaminhar um ofício à reitoria da Ufam solicitando providências. “É obrigação da instituição oferecer segurança aos estudantes”, ressaltou.
A assessoria de comunicação da Ufam informou que, na terça-feira, funcionários da empresa que presta serviços de limpeza à universidade fizeram uma busca pelo animal dentro da biblioteca, mas que ele não foi encontrado.
Fonte: D24am