Uma mulher relembra o momento chocante em que descobriu uma píton de 6 metros dentro de um contêiner de lixo no complexo de apartamentos onde mora, no centro de Los Angeles, Califórnia (EUA), na terça-feira (05/08).
Teresa Sanchez contou que acabara de estacionar na garagem do The Piero Apartments após o trabalho quando avistou a serpente em cima de um grande lixeiro.
Inicialmente, ela pensou que fosse um brinquedo e se aproximou para investigar. A cobra parecia muito realista, então ela suspeitou que fosse um animal empalhado, até que a serpente se moveu de repente.
“Eu não conseguia acreditar”, disse Sanchez à repórter Mary Beth McDade, da KTLA. “Pensei: ‘Estou na Flórida? O que está acontecendo aqui?’”
Preocupada com os animais domésticos e as crianças que moravam no prédio, ela tentou pedir ajuda. “Liguei primeiro para o controle animal, mas não atenderam. Então chamei a polícia, e eles só disseram: ‘Sinto muito, não podemos ajudar. Isso não faz parte do nosso serviço habitual.’”
Outra pessoa que viu a cobra também ficou alarmada e disse que o réptil parecia estar em muito mau estado. “Ela estava doente”, disse a testemunha. “Sua boca estava inchada e não conseguia abri-la.”
Ela conseguiu encontrar Joseph Hart, do SoCal Reptile Hunter, para ajudar a remover o animal doente com segurança. Aparentemente, a serpente havia sido jogada dentro de um grande recipiente de plástico antes de ser abandonada no lixo.
A testemunha afirmou que ligou para vários grupos de controle animal, mas mencionaram que planejavam matar a cobra. Por isso, continuou buscando ajuda até encontrar alguém disposto a reabilitar o réptil.
“Queria alguém com mais compaixão por animais, para que pudessem resgatá-la e cuidar dela até sua recuperação”, explicou.
Após a remoção segura da serpente, Sanchez ficou com muitas perguntas, principalmente sobre quem a teria abandonado, especialmente naquele estado. Ainda não está claro se a píton era de algum residente do complexo.
Traduzido de KTLA.