Uma passageira inusitada embarcou em um ônibus no Espírito Santo nesta quarta-feira. Uma cobra foi encontrada dentro de um coletivo da linha 525, que saiu do Terminal do Ibes e seguiu para o Terminal de Vila Velha. Durante o trajeto, ninguém percebeu a presença da jararaca, de pouco mais de um metro de comprimento.
“A cobra ficou escondida entre o banco e a lateral do ônibus. Foi entrando passageiro e ninguém viu o bicho. Mas, quando acharam, foi uma gritaria. A mulherada saiu correndo”, falou um funcionário.
A Polícia Ambiental foi chamada para recolher a cobra, que ficou presa dentro de um balde. Segundo testemunhas, o animal não foi ferido. A assessoria da PM informou que a cobra foi enviada para um centro de reintegração de animais.
A Ceturb-GV entrou em contato com a empresa operadora, que busca identificar o meio pelo qual o animal entrou no veículo.
Também conhecida como jararacuçu, urutu, cotiara, caiçara e boca-de-sapo, a jararaca é uma das mais conhecidas cobras venenosas do Brasil. É uma espécie que existe em todo o país e pode ser encontrada em todo tipo de terreno e vegetação.
Fonte: O Globo