EnglishEspañolPortuguês

SUSTO

Cobra de 5 metros é vista entrando pela janela de uma casa e surpreende moradora

5 de setembro de 2022
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
    Talvez Hampshire, no meio do Reino Unido, não seja o local mais adequado para cuidar de uma cobra píton originária do sudeste asiático

Quando pensamos na Inglaterra, não pensamos em cobras de 5 metros de comprimento andando pelas ruas dos subúrbios.

Mas a cena foi registrada no condado de Hampshire, na cidade de Chandler’s Ford. Uma píton birmanesa foi registrada andando no telhado de um prédio na região.

Por volta das 5h15 da manhã, Jenny Warwick acordou com a píton birmanesa entrando na janela do seu quarto. O que, vamos combinar, não é a melhor imagem para se ter antes do café da manhã.

Jenny então foi atrás de Linda Elmer, vizinha que sabia realizar o manejo de cobras. A mulher viu a cobra, tranquilizou os moradores do local e pegou a píton. Segundo ela, a cobra teria um tutor.

“Eu consegui pegar a cobra – ninguém queria ajudar. Foi bem difícil porque ele era um animal grande. Eu consegui ir mancando com essa píton de 5,5 metros enrolada em mim pela rua e bati na porta do tutor”, disse Elmer.

De acordo com Elmer, não existe motivo para ter medo das píton birmanesas, que são, segundo ela, dóceis. Mas dá para entender quem quis ficar distante da serpente gigante.

“As pítons birmanesas são muito dóceis. Elas não são cobras agressivas de forma alguma. Então fiquei confortável em pegá-la”, diz Elmer.

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), uma organização sem fins Lucrativos do Reino Unido não recomenda que pessoas criem cobras e outras espécies não domesticadas em cativeiro.

Nota da Redação: Cobras e outros répteis não são animais domésticos e não devem ser criados em cativeiro. Estes animais precisam estar em seus habitats naturais. Eles têm necessidades e comportamentos complexos que só podem ser atendidos em seu habitat natural. A vida em cativeiro limita o comportamento natural, colocando em risco bem-estar físico e mental destes animais, além de colocar em risco também pessoas, crianças e animais domésticos e principalmente, é um perigo para o meio-ambiente.  Ter um animal silvestre ou selvagem em casa colabora para o tráfico, maus-tratos e para sofrimento e morte dolorosa destes animais.

 

 

Com informações de: Hypeness

Você viu?

Ir para o topo