Por Lobo Pasolini (da Redação)
A Circus Animal Rights Coalition de Malta, que inclui mais de uma dezena de ONGs ligadas à proteção animal, elogiou a iniciativa da secretaria de educação local que instruiu que as escolas não promovam visitas a circos durante o período escolar.
“Atividades envolvendo a exploração de animais não são educativas pois ela criam uma imagem distorcida da natureza desses animais e a relação humana com eles”, disseram as ONGs.
A coalizão também pede que a secretaria de educação estenda sua diretriz em relação à crueldade contra animais a parques de golfinhos. “Usar animais, criados em cativeiro ou não, para entretenimento e lucro, bate contra os valores ensinados à crianças nacionalmente e entra em conflito com todos os programas de consciência sobre animais que têm sido desenvolvidos ao longo dos anos pelos setores educacionais e ONGs”.
A coalizão pede ao público que tome decisões informadas antes de decidir prestigiar qualquer atividade que envolva animais e pense nas dificuldades que os animais encaram durante transporte, treinamento e nas apresentações em si.
Fonte: Times of Malta