EnglishEspañolPortuguês

AMOR DE MÃE

Coala ferida se recusa a separar-se de seu bebê enquanto recebe cuidados

2 de agosto de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Koala Rescue

Nada impede uma mãe de cuidar de seu bebê, especialmente no reino animal. Mimsy, uma mãe coala em Stirling, Austrália, é prova disso, tendo feito de tudo para garantir a segurança de seu filhote, mesmo após sofrer uma lesão debilitante.

Em abril, a equipe do Koala Rescue recebeu uma chamada de um morador local relatando uma descoberta incomum: uma mãe coala e seu filhote estavam sentados no chão, abraçados.

Por mais doce que fosse a cena, o pessoal do Koala Rescue sabia que algo estava errado. Normalmente, uma mãe coala manteria seu filhote no alto de uma árvore, onde teriam comida e abrigo de predadores. No chão, ambos estavam completamente vulneráveis.

Um socorrista do Koala Rescue correu para o local e examinou os coalas. Descobriram que Mimsy tinha uma perna quebrada, enquanto seu filhote, Lottie, parecia saudável.

Os coalas foram levados para o Adelaide Koala & Wildlife Centre, onde exames de raio-X confirmaram a fratura recente na perna de Mimsy. Felizmente, a fratura estava se curando bem por conta própria, necessitando apenas de medicação para controle da dor.

Mesmo com uma perna quebrada, Mimsy cuidou de Lottie por duas a três semanas, carregando-a e protegendo-a, conseguindo encontrar comida no chão ou em galhos baixos de eucalipto. Graças aos esforços de Mimsy, Lottie estava em bom estado de saúde.

A equipe elogiou a determinação de Mimsy e iniciou um plano de tratamento para ela, enquanto Lottie foi alimentada com fórmula, pois não podia mamar enquanto a mãe tomava medicamentos.

Naquela noite, Mimsy e Lottie se acomodaram em uma cama aconchegante para animais de estimação, tendo o sono mais confortável em semanas.

Foto: Koala Rescue

Com o passar do tempo, Mimsy e Lottie começaram a prosperar. Lottie praticava escalada em um grande aviário, enquanto Mimsy começava a escalar galhos em seu recinto. Um mês após o resgate, ambos os marsupiais estavam mais felizes e saudáveis.

Mimsy recuperou-se bem, não necessitando mais de tratamento para alívio da dor, embora tenha gostado do sabor de cereja do Panadol. Durante sua recuperação, Lottie passou tempo com a mãe e também socializou com seu amiguinho, Theo.

Dois meses depois, Mimsy e Lottie atingiram um marco importante. Lottie passou no teste de pré-liberação, e os planos para a liberação conjunta de mãe e filhote estavam em andamento.

A contagem regressiva para a libertação de Mimsy e Lottie começou oficialmente, e a equipe do Koala Rescue estava animada por elas. Os socorristas dedicados mal podem esperar para ver Mimsy subir em sua árvore favorita com Lottie a tiracolo em breve. Até lá, continuarão a cuidar dos coalas com amor e a elogiar Mimsy por seu trabalho incrível como mãe.

    Você viu?

    Ir para o topo