Clint Eastwood discutiu os benefícios das dietas à base de plantas, dizendo que elas “efetuam mudanças positivas para o bem-estar de animais e pessoas”.
O ator e diretor, que é conhecido por seu trabalho em vários westerns populares, também falou sobre seu amor pelos animais no novo documentário sobre a vida selvagem, intitulado Why On Earth .
Ele disse: “Sou uma pessoa animalista, aprecio a beleza dos animais. Eu gosto de vê-los vivos.”
Why On Earth explora a conexão entre humanos, animais e o planeta. Abrange tópicos como o desmatamento relacionado ao óleo de palma , a caça e a indústria de carne e o quanto afetam drasticamente os animais, seres humanos e o planeta.
O filme vem da cineasta conservacionista Katie Cleary, que recentemente disse que os espectadores verão o “lado compassivo” de Eastwood.
“Ele nos acompanha em todo o processo. Ele é incrível. Ele é um grande amante dos animais”, disse ela à Fox News . “Então, este filme realmente traz um lado incrível dele que talvez muitas pessoas não tenham visto, que é esse lado compassivo, especialmente para os animais.”
A defesa dos animais de Clint Eastwood
Cleary conheceu Eastwood através de sua filha Alison Eastwood, que co-fundou a organização de bem-estar animal e resgate Eastwood Ranch. Eastwood afirma que o amor dela pelos animais foi “influenciado por sua família”.
Além de resgatar animais de abrigos, a fazenda visa ajudar a reduzir a superpopulação de animais de domésticos e aumentar as adoções por meio de campanhas, eventos, educação, programas de castração e parcerias de resgate.
Clint Eastwood filmou cenas de Why On Earth no rancho, que Cleary descreveu como “incríveis”.
Ela acrescentou: “Apenas vendo o local dele e, você sabe, ele está cercado pela natureza, e ele é uma pessoa incrível. Ele tem um coração tão grande.”
Why On Earth está disponível para streaming em plataformas como Amazon e iTunes.
Com informações de: Plant Based News