Para aqueles que amam seus animais de estimação e estão divididos se viajam ou não durante o final de ano, as clínicas veterinárias de Teresina (PI) são um conforto. Elas oferecem um serviço que já ficou conhecido como “hotel para animais”.
O serviço funciona da seguinte forma: o tutor do animal procura a clínica e cadastra o animal. O período no qual ele ficara hospedado é decisão do tutor.
Os animais recebem tratamento especial, são cuidados, banhados e muito bem alimentados – o que tranquiliza bastante os tutores. Cuidados diferenciados também são destinados àqueles que necessitam que seja ministrada alguma medicação ou mesmo os mais velhinhos, que precisam de mais atenção.
Um contrato entre o tutor do animal e o hotel é assinado, fator preponderante para acalmar os “papais” dos bichinhos de estimação. “Precaução nunca é demais. Não posso deixar a Nina nas mãos de qualquer um. Tenho que garantir que ela ficará bem”, salientou Kátia Marreiros, tutora da cadela Nina.
Aos tutores que acham as clínicas locais solitários, os veterinários oferecem a opção de deixar os animais na casa de funcionários do pet shop. “Cada funcionário fica até com sete animais em sua residência. Isso tranquiliza bastante alguns dos tutores que têm medo de deixar seus animais sozinhos”, confirmou Márcio Ricardo Santos, veterinário de Teresina.
Aqueles que têm animais de estimação grandes, como cavalos, também podem ficar sossegados. Alguns pet shops da capital hospedam todos os tipos de animais. “Como eles não cabem na clínica, levo os cavalos para o meu sítio. Lá ofereço a eles todos os cuidados necessários”, informou o também veterinário, Hugo de Moura Nunes.
Fonte: Portal AZ