Assim como nós, seres humanos, os animais também precisam fazer tratamentos e muitas vezes até usar certos medicamentos quando estão doentes e, da mesma forma, muitos desses medicamentos podem custar bem caro e todos têm um prazo de validade, alguns mais curtos e outros bem mais longos.
Existe uma infinidade de tipos de remédio para animais, em versões tipo comprimido ou líquido, e para uma enorme quantidade de doenças e tratamentos.
Em alguns casos o animal só precisa de poucos remédios de uma caixa que vem com vários. Isso acontece principalmente no tratamento de doenças mais específicas, ao contrário de remédios para o tratamento de problemas como verme, em que o animal de tempos em tempos vai ter que tomar o medicamento e as caixinhas trazem a quantidade certa de comprimidos.
Quando o animal fica curado, ao final do tratamento, muitas vezes sobra uma quantidade grande de remédio nas embalagens, que ficam guardados mesmo sabendo que provavelmente nunca mais nossos pets irão usá-los novamente.
Pensando em evitar o desperdício, ajudar outros animais e beneficiar entidades de acolhimento e proteção de animais de Barretos a Clínica Veterinária barretense CãoPeão criou um projeto voltado para coleta de medicamentos de uso veterinário, com prazo de validade vigente.
Com o nome de CãoPeão Social, a ação está recebendo medicamentos como anti-inflamatórios, antibióticos e vermífugos, que serão doados para entidades de Barretos. Por estragarem com mais facilidade os medicamentos líquidos não estão sendo recebidos pela campanha.
Dentro desse projeto, a clínica pretende, futuramente, criar ações educativas para destacar a importância dos cuidados da saúde dos animais domésticos.
O ponto de coleta dos medicamentos é na própria clínica CãoPeão, na Avenida 7, número 1263, bairro Fortaleza, em Barretos, São Paulo.
Fonte: Norteando Você