Depois do tumulto na Audiência Publica da Comissão de Esportes e Meio Ambiente, da Câmara Federal, um grupo de ativistas resolveu criar a Clamor Animal, uma página no Facebook, onde pretende reunir todas as pessoas interessadas em formalizar denuncias e defender os animais e o meio ambiente.
“O Legislativo precisa entender que animais não são e nunca serão moeda política de troca. Os animais têm vida e merecem respeito. Nessa página, as pessoas encontrarão suporte jurídico para todas as questões levantadas, bem como sugestões de encaminhamentos executivos”, disse Sandra Landioze Capucho, advogada e uma das idealizadoras da página.
Caso você queira participar desta nova fase da Defesa e Proteção Animal, a página está recebendo vídeos, fotos e relatos sobre os maus-tratos, material este, que será utilizado em eventuais ações jurídicas ou mesmo políticas, conforme se faça necessário.
“O momento é delicado e perigoso. Precisamos nos unir e agir rapidamente”, afirmou Karina Somaggio que também faz parte desse projeto.
Todas as questões serão respondidas e terão o encaminhamento necessário.